Ce535d7d e868 4201 a542 e0c5ea19c039

Brasil: Comunidade, Presente! 2017

Descrição

NOVIDADE!!!

Em 2017, o programa Comunidade, presente! está de cara nova e agora qualquer colaborador Itaú-Unibanco pode participar!
Confira abaixo como atuar, seja apadrinhando um projeto, seja indicando uma organização!

O que é?

O programa busca contribuir, por meio de auxílios financeiros pontuais, com o desenvolvimento das comunidades onde o Itaú-Unibanco atua. Para isso, convidamos você, colaborador voluntário, a identificar organizações sociais em sua cidade que necessitem de doação financeira para melhorias de infraestrutura e/ou aquisição de equipamentos. São apoiados projetos nas áreas de educação e saúde pública. Não são atendidos pedidos de custeio de despesas correntes e/ou manutenção das atividades da organização.

Como participar?

Os voluntários podem participar do programa de duas maneiras:

1. Indicando uma organização. Se você conhece uma organização social que necessita do auxílio, o primeiro passo é pedir para ela se inscrever no site do programa (https://comunidadepresente.fundacaoitausocial.org.br) indicando o seu nome como colaborador Itaú-Unibanco parceiro. Em seguida, nossa equipe entrará em contato para informar os próximos passos.

2. Apadrinhando um projeto. Você também pode apadrinhar uma organização já inscrita no programa, mas que ainda não possui um colaborador Itáu-Unibanco parceiro. Verifique as oportunidades de atuação na aba ações voluntárias! Ao identificar uma organização na sua cidade que você queira apoiar, basta se inscrever na ação. Em seguida, nossa equipe entrará em contato para informar os próximos passos.

Nos dois casos, o principal papel do voluntário é visitar a organização e preencher um roteiro de visita. Se a organização for selecionada para receber o benefício, o voluntário retorna ao fim do processo para fotografar o projeto concluído :)

Quando acontece? Como funciona?

Todos os projetos inscritos no Comunidade, Presente! (que preenchem os requisitos do programa) são submetidos a um comitê deliberativo, composto por lideranças do Itaú-Unibanco, que se reúne trimestralmente. Nessa ocasião, todos os projetos são apresentados e avaliados. É possível inscrever projetos durante todo o ano. A visita de um colaborador Itaú-Unibanco parceiro é obrigatória para que os projetos participem do Comitê de Apoios e Patrocínios Sociais – por isso, não deixe de participar!

Dúvidas?

Escreva para comunidadepresente@fundacaoitausocial.org.br.

Líderes
Comunidade, presente! Voluntários Itaú Unibanco
Status
Aberta
Criado em
26/08/14