Esta ação já aconteceu.
Ação Voluntária

Transformação Oásis Aterrado de São Lourenço

28b81e65 207e 491f 9aaf 1325d3004808
    Relacionada ao tema
    Outros Temas
    Líderes
    Vanessa
    Quando
    02/06/12 até
    03/06/12
    Onde
    BR, Rio de Janeiro, Niterói
    Categorias
    Trabalho com a Comunidade
    Status
    Aberta
    Criado em
    09/06/12

    Informações Gerais

    Relacionada ao tema
    Thumb 7d679f67 a1dd 4f03 a44d f9a9c354a336 Outros Temas
    Sobre

    Em 18 e 19 de maio, um grupo de voluntários, apoiado pelo Instituto Elos, conheceu a comunidade Aterrado de São Lourenço (Sabão) e identificou potencialidades, habilidades e SONHOS de alguns de seus moradores. Cooperativamente, este grupo e a comunidade definiram o que querem transformar em dois dias de mão na massa (mutirão).

    Este grupo de voluntários, junto da comunidade do Aterrado de São Lourenço, os moradores e associados da Associação de Moradores do Aterrado de São Lourenço, estão mobilizados para realizar um sonho coletivo e impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos. Esse processo de transformação está fundamentado na Metodologia Oasis, ferramenta criada pelo Instituto Elos (www.institutoelos.org), que movimenta recursos e talentos locais, praticada por uma rede de mais de 3 mil pessoas em várias partes do mundo.

    Em 2 e 3 de junho realizaremos a etapa ‘mão na massa’ para, junto com a comunidade local, promover a revitalização da praça central, com parquinhos e melhorias na associação.

    Viemos convidá-lo a participar desta ação de desenvolvimento local conosco e apoiar a comunidade com a doação de um ou mais itens da lista de materiais necessários.

    Sua participação presencialmente no dia da ação também é muito bem-vinda.
    Desde já, agradecemos por apoiar nosso movimento de voluntariado e por seu compromisso de fazer parte da transformação do Aterrado de São Lourenço.

    Ação realizada:
    Fizemos a revitalização da praça, do parquinho e melhorias na associação. Numa parceria com o Argilando, serão realizadas aulas de esporte para as crianças 3 vezes por semana, com início dia 12/06 .