Icon 9807c585 279d 41a0 9095 1b7eba6a052c

Instituto CRIA Conexões

Categorias
Trabalho com a Comunidade, Infância, Mobilidade e Intervenção Urbana
Criado em
24/10/2018

A CRIA surgiu em 2013 como CRIA Sampa dentro de um programa de incentivo ao empreendedorismo do Senac, onde 5 alunos do curso de guia de turismo criaram uma rede colaborativa para condução de grupos de bicicleta na cidade de São Paulo.
Em 2014, Fagner Saturno, um dos fundadores, tocou o projeto e alterou o nome para CRIA Conexões e começou a conduzir grupos de ciclistas em parceria com bicicletárias e a operacionalizar ciclo viagens para outras agências.
Em 2015, começamos a arrecadar bicicletas de doação, reciclá-las e doá-las para moradores do entorno da nossa sede, localizada na Vila Santa Catarina, Zona Sul da capital paulista.
Em 2016, começamos a oferecer cursos básico de mecânica de bicicletas, empreendedorismo básico e condutor de cicloturismo em um de nossos programas, o Galpão da Bike e a operacionalizar ciclo viagens pelo Brasil.
Surgiu, em 2017, a necessidade da formalização, nascendo, assim, o Instituto CRIA Conexões, uma Organização não governamental (ONG), que hoje conta com 3 programas compostos por diversos projetos, um time gestor composto por 6 integrantes de diversas áreas e um grupo com mais de 30 voluntários que não deixam essa corrente do bem quebrar.
Hoje somos referência no seguimento do Cicloturismo, reconhecidos pela qualidade do serviço prestado, proporcionando experiências únicas de imersões em novas culturas.
Apresentando a realidade dos Destinos e iniciativas que fazem a diferença no dia a dia das localidades, servindo como inspiração e motivação para suas próprias vidas, gerando oportunidades de renda através da bicicleta para diferentes comunidades.

O Instituto CRIA Conexões tem por objetivo aplicar o poder da transformação da bicicleta e da educação nas periferias como instrumento para desenvolver tecnologias sociais de trabalho para geração de renda a egressos do sistema prisional e a outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, com base nos três pilares da sustentabilidade: social, econômica e ambiental.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se