Escolha a sua forma de participação em 2017

10/04/2017 15:44

O Itaú Unibanco incentiva e valoriza atitudes que geram mudanças sociais relevantes, tanto para as comunidades, quanto para os colaboradores engajados. O Programa Voluntários Itaú Unibanco promove esta conexão. Confira as diversas oportunidades para que você se engajar_

Voluntário Itaú Criança e ler para crianças de organizações sociais, hospitais, parques, bibliotecas, escola e abrigos. Se você não sabe como começar, participe da formação Mediadores de Leitura - nela você terá contato com a teoria e a prática. Este ano teremos turmas abertas para o segundo semestre e também há a possibilidade de realizar a formação para sua Superintendência.

Voluntário Uso Consciente do Dinheiro: falar com famílias e jovens sobre a importância do planejamento financeiro para a realização dos sonhos a curto, médio e longo prazo. Em 2017 as turmas de formação serão realizadas sob demanda. 

Voluntário Estudar Vale a Pena (São Paulo, Fortaleza, Vitória e Goiânia): conversar com jovens das escolas públicas do ensino médio sobre projetos de vida e a importância da conclusão e continuidade dos estudos. E claro, nós também oferecemos a formação e a prática para você se sentir seguro e se engajar nesta causa. 

Além destas opções, você pode realizar uma ação voluntária personalizada com sua superintendência ou gerência regional. O que é isso? A ação voluntária é planejada pela área com a assessoria do Itaú Social em todos os passos. A própria área indica/escolhe a organização que receberá a ação, realiza a visita de diagnóstico, desenha as frentes de atuação e mobiliza colaboradores e recursos para atuarem voluntariamente executando as ações planejadas. Se a sua área/gerência regional tem interesse, nos sinalize por aqui. 

Você também pode publicar sua atuação em outras organizações e com outras causas ou encontrar outro voluntário que tenha o mesmo interesse que você. Veja o passo-a-passo de como usar a Rede de Ações Sociais para descobrir ações ou mobilizar outros colaboradores.

Novidade! Em agosto, teremos uma intensa semana de ações sociais, que envolverá voluntários no Brasil e de vários países onde estamos presentes. Disponibilizaremos mais informações em breve!

E tudo isto tem o envolvimento dos Comitês Mobiliza Itaú - grupos de colaboradores que atuam em suas áreas, polos e regiões organizando e disseminando ações. Como você pode participar? É fácil! Se envolva nas ações organizadas pelos comitês ou manifeste seu desejo fazer parte de um comitê (sujeito a disponibilidade de vaga).

Viu só? Existem muitas formas de você ser voluntário este ano! Participe ;-)

A transformação é o maior resultado_

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se