Foi procurado pela imprensa para falar de nossas ações sociais? Saiba como agir

17/04/2017 15:21

É muito comum que as ações voluntárias da nossa Rede de Ações Sociais gerem interesse da imprensa. Por exemplo, você fez um ação super legal numa escola e um jornal do bairro te procura para uma matéria. Ou ainda você recebe o contato de um grande programa de TV que quer entrevistar voluntários de um dos nossos maiores projetos. Esse interesse todo no trabalho voluntário e nas ações sociais do Itaú é muito legal, mas é preciso tomar alguns cuidados nesses momentos.

Você conhece a política que regula a relação dos colaboradores com a imprensa?

Por mais que a intenção seja das melhores, nenhum colaborador pode falar em nome da empresa sem prévia autorização. A fim de garantir o alinhamento do discurso e a reputação da marca, o Itaú possui uma Política de Relacionamento com a Imprensa (AG-11), que pode ser encontrada em nosso Portal Corporativo. Ela vale para qualquer assunto referente à empresa, incluindo o voluntariado. Uma das determinações desta política é a de que apenas os executivos definidos como porta-vozes podem falar em nome do banco. Essa relação é revista anualmente pelo nosso CE e validada por Compliance.

Mas o que eu faço se alguém da imprensa entrar em contato comigo?

Responda que você não está autorizado a dar nenhum tipo de informação ou depoimento sem a prévia autorização interna e passe o contato da Superintendência de Comunicação Corporativa.

A Superintendência de Comunicação Corporativa é responsável por administrar e facilitar o relacionamento do banco com a imprensa. A área pode ser contatada pelos telefones (0XX11) 5019-8880 e 5019-8881, pelo fax (0XX11) 5019-8871 e pelo Correio Eletrônico "IMPRENSA ITAU UNIBANCO" ou e-mail: imprensa@itau-unibanco.com.br. 

 

Estes contatos são públicos e podem ser repassados a jornalistas. 

Isso significa que será escolhido alguém em meu lugar para dar entrevista?

Cada solicitação da imprensa será analisada pela Superintendência de Comunicação Corporativa, que tomará a melhor decisão possível a respeito da participação da empresa e das fontes. Caso seja decidido que você será uma fonte autorizada, você será assessorado previamente e acompanhado por um representante da área de Comunicação, no momento da entrevista.  

Se você tiver qualquer dúvida, fique à vontade para procurar a equipe da Fundação Itaú Social, através do Fale Conosco da nossa Rede de Ações Sociais. Nossa equipe de Comunicação está à disposição para te orientar.

 

 

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se