As capacitações para atuar na Oficina de Uso Seguro da Internet, parceria do Programa Voluntários Itaú Unibanco e da área de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, terminaram no último sábado, dia 6 de agosto. Neste período, mais de 230 dos cerca de 400 colaboradores inscritos receberam treinamento para atuar. Agora, eles levarão informações para que adolescentes de 12 a 16 anos reflitam sobre os riscos implícitos ao uso da internet, visando despertar neles hábitos mais seguros e responsáveis.

As aplicações das oficinas acontecerão em instituições parceiras (como a Associação Congregação de Santa Catarina, Fundação Gol de Letra e Gotas de Flor com Amor), escolas públicas (como a E. E. Antônio Firmino de Proença e a Escola Natasha Franco Vieira) e em organizações executoras do Programa Jovens Urbanos. Os voluntários também poderão atuar em organizações independentes que já conheçam.

Ao todo, foram realizados quatro encontros de capacitação. Nos dias 23 de julho, 2 e 6 de agosto, eles aconteceram no Centro Empresarial e no dia 28 de julho, no Centro Tecnológico.

Se você é voluntário desta ação, não deixe de relatar suas experiências na página da ação. Você pode escrever um post de blog ou deixar um comentário!