A internet conecta pessoas, permite a colaboração e potencializa a difusão de conhecimento e cultura. Por conta disso, ela já se tornou ferramenta indispensável no cotidiano dos brasileiros. Nossas crianças e adolescentes passam em média 18h por semana online, e cerca de 90% deles usam a rede para surfar, conversar ou fazer trabalhos. Por isso, é importante garantir que elas usem a internet com segurança, atentos ao alcance das informações que compartilham e às relações que estabelecem.

Pensando nisso, foi desenvolvido o Cyberguia, manual que visa despertar nos internautas hábitos mais seguros e responsáveis. Ele fornece dicas sobre como evitar a ação de vírus, o acesso indevido a informações pessoais e aborda temas como a privacidade e a ética na rede. Além disso, ele oferece testes para que os leitores reflitam sobre seus comportamentos e avaliem seus conhecimentos sobre o assunto, de maneira bem clara e objetiva.

Desenvolvido para a Oficina de Uso Seguro da Internet, o CyberGuia acaba de ser disponibilizado no site do Itaú, dentro do programa Mais Segurança. O material, que antes estava disponível em formato físico através de solicitação e para participantes da Oficina, ganhou formato digital, mais interativo e divertido, e ajudará a popularizar conhecimentos sobre segurança digital.

Divulgue o CyberGuia para seus amigos, familiares e para jovens em escolas e na sua comunidade. Compartilhe esse link também através de suas redes sociais. Acesse: http://www.itau.com.br/seguranca/cyber-guia/index.htm.