Itaú Social destaca parcerias em revista da Iave

A Fundação Itaú Social teve destaque no último número da revista da Iave, a Associação Internacional para o Esforço Voluntário, publicada em setembro.

Cláudia Sintoni, especialista em mobilização social da Itaú Social, escreveu sobre as últimas tendências do voluntariado em grandes empresas, com destaque para a necessidade de atuar junto às comunidades locais.

Segundo ela, que realizou, com outros especialistas, um estudo da Itaú Social sobre práticas de voluntariado em diversos países, as companhias têm percebido que o sucesso de programas de voluntários passa por parcerias com entidades locais e incentivos a funcionários para se aproximar delas e entender a realidade local.

No caso da iniciativa da instituição financeira, montar uma ação em todos os países onde atua é um desafio que tem sido superado ano a ano, graças à diversidade de ideias e ao envolvimento não só de colaboradores, como de seus familiares e de todo o entorno de cada local onde o banco está presente.

Práticas que, para a Cláudia, devem ser destacadas em tempos de posições polarizadas.

Quer saber mais sobre o artigo? Leia a íntegra, em inglês, aqui