Nossa rede está de cara nova! Conheça as novidades

A plataforma que reúne as ações promovidas pelo Programa de Voluntariado Itaú Unibanco e pelos nossos voluntários foi reformulada e recebeu uma série de melhorias, tornando o espaço mais dinâmico e acessível. Veja as principais mudanças:

  • Mais design e tecnologia

Repensamos a navegação e o design, seguindo as últimas tendências do mercado para tornar nossa rede muito mais funcional! Agora está mais fácil encontrar ações voluntárias, conversar com os seus colegas e acessar o Portal de qualquer lugar, seja no seu computador, tablet ou celular (e o melhor, sem a necessidade de baixar um app!).

 

  • Acesso Mobile

O Portal foi redesenhado para garantir uma melhor experiência mobile. Todas as interações existentes no formato web (do seu computador) podem ser feitas de qualquer lugar, com uma navegação perfeita também para telas pequenas! Onde você estiver, poderá se inscrever nas ações, confirmar presença, subir fotos, ler as notícias, etc. 

E o melhor: não será necessário baixar um app, consumindo memória do seu aparelho. Agora, basta salvar o link do Portal no seu celular, veja como:

Android (imagens de exemplo)

iOS (imagens de exemplo)

  • Chat

A comunicação está cada vez mais rápida e ágil, pensando nisso, trouxemos um chat - disponível para conversas individuais entre usuários (via perfil) ou grupos (entre os inscritos de páginas ou ações).
As notificações acontecem em tempo real no Android (IOS ainda não disponível) e no desktop (é necessário permitir notificações). Por email, ao fim do dia, também chega um alerta avisando sobre novas mensagens.
Obs: Caso o voluntário esteja inscrito em muitas ações e não queira receber tantas notificações, poderá silenciar algumas ou todas as salas de chat. 


  • Checkin

Confirmar presença ficou mais fácil através do checkin! Se esta funcionalidade estiver habilitada na sua rede, a confirmação de presença poderá ser feita pelo próprio voluntário, quando este estiver dentro do raio de 500 metros do local da ação, via checkin. Caso aconteça algum imprevisto, o líder da ação também poderá fazer por ele. O checkin funciona por geolocalização, portanto, é necessário permitir que o Portal reconheça a sua localização e estar rigorosamente dentro do raio informado. 

  • 17 ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial da ONU estabelecida em parceria com diversos países com ações de combate à pobreza, à desigualdade e às mudanças climáticas. Os ODS estão divididos em 17 temas e fazem parte da Agenda 2030 - um plano de ação que indica os 17 Objetivos e suas 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030. 

A Fundação Itaú Social tem centrado suas ações em torno dos objetivos 4 (Educação de Qualidade) e 17 (Parcerias e Meios de Implementações, que estão em diálogo com a nossa missão de desenvolver, implementar e compartilhar tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira.

Alcançar os ODS exige a colaboração de empresas, governos, universidades, ONGs e de todos os indivíduos que desejam contribuir por um mundo mais justo. Por esse motivo, nesta nova versão do Portal, as antigas Causas deram lugar aos ODSs, deixando claros com quais objetivos cada ação contribui.


  • Agilidade

Para facilitar o encontro de ações, a homepage vai trazer as ações mais próximas de onde você estiver, da localidade do seu perfil ou ordenadas por recência. 

Buscando a simplicidade, retiramos o álbum de fotos das páginas de grupos, comitês e instituições e mantivemos nas ações - assim, não haverá duplicidade de informações nem dúvida de onde é melhor postar suas imagens. 

Você verá que está bem mais fácil navegar! Esperamos que gostem das novidades.