Voluntário no Território: faça o curso e aprimore as ações de seu comitê

O Comitê Mobiliza Itaú se empenha em despertar o interesse das pessoas para o voluntariado. Pensando nisso, o Itaú Social desenvolveu, em parceria com o  curso a distância “Voluntariado no Território: projetos e parcerias”. O curso traz uma introdução à história do voluntariado no Brasil; apresenta também os ODS’s,  discute sobre a pertinência de entender e escutar o território para a concepção e desenvolvimento de uma ação voluntária que responda às demandas do público que se pretende ajudar.

O curso é aberto a todos os integrantes de Comitês e consiste em 12 aulas, que podem ser feitas no ritmo de cada voluntário até 15 de novembro. Com elas, é possível conhecer e se aprofundar nos processos de planejamento das reuniões de voluntários, de organização das ações, do relacionamento com parceiros e tudo mais que faz essas iniciativas tão especiais. As aulas têm vídeos, textos e uma série de exemplos de boas práticas que podem ser adotadas no cotidiano dos comitês.

Mesmo quem já fez o curso no ano passado pode se inscrever, pois há muitas novidades no material. Para o Itaú Social e o Instituto de Políticas Relacionais, o curso “Voluntário no Território” é importante pois ajuda os participantes a escutar melhor seus parceiros e, consequentemente, atender suas demandas. 

A inscrição deve ser feita na Rede de Ações Sociais. Quem realizar ao menos 75% das atividades receberá um certificado.